Nesta quarta (9), o Palmeiras não só venceu o América-MG por 2 a 1, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, como também ergueu a 11ª taça da competição. Nesta quinta (10), o Verdão não entrou em campo, mas voltou a ser pauta na mídia por conta de Deyverson, atualmente no Cuiabá, que ‘arrumou confusão’ com o Atlético-MG ao desenterrar o tricampeonato da Libertadores, enlouquecendo a torcida alviverde na web.
Tudo começou antes do jogo desta noite (10), no Mineirão, quando o centroavante mostrou aos companheiros de Cuiabá o local da invasão de campo na semifinal da Libertadores 2021, quando ‘queimou a largada’ ao comemorar o gol do Palmeiras, marcado por Dudu, no empate em 1 a 1, pela partida de volta. Durante o aquecimento, Deyverson foi vaiado pela torcida do Atlético-MG a cada finalização errada, fazendo com que o ex-Verdão respondesse com corações.
Como torcedores do Galo continuaram provocando, Deyverson respondeu ‘na mesma moeda’ indo à lateral de campo do Mineirão e imitando a invasão nos tempos de Palmeiras. Em entrevista ao Premiere, o centroavante falou sobre a provocação: “Eles (torcedores do Atlético-MG) lembram de mim. Talvez eles estão chateados pelo lance do Palmeiras que entrei dentro de campo, fomos pra final e campeões (Libertadores) com gol meu. Devem estar frustrados por isso”, disse.
- “Eles estão chateados”; Deyverson ‘arruma confusão’ com Atlético-MG ao desenterrar Libertadores do Palmeiras
- “E agora?”; Diretoria toma decisão sobre futuro de Vina e medida repercute na torcida do Ceará
- Gustavo Scarpa comanda ‘legião’ do campeão Palmeiras e CBF divulga seleção do Brasileirão com surpresas
- Miranda escreve carta de despedida emocionante e revela sonho ‘não realizado’ no São Paulo: “Não foi possível”
- “Formar uma espécie de grupo”; Ronaldo Fenômeno não para no Cruzeiro e deve abrir cofres para adquirir outro clube
Como citado pelo próprio Deyverson, o Verdão acabou se classificando à decisão da Libertadores da última temporada e bateu o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, com o gol do título marcado pelo antigo camisa 9 alviverde saindo da reserva. Antes disso, o Atlético-MG tentou tirar a classificação do Palmeiras na semifinal do torneio através dos tribunais, alegando invasão de campo do centroavante, que estava no banco, antes do gol de Dudu, o que foi negado pela Conmebol.