Na liderança do Campeonato Brasileiro, além de semifinalista na Copa Libertadores, o Palmeiras continua na briga para fechar 2022 com mais um título. E quem tem sido um dos destaques da equipe comandada por Abel Ferreira é Dudu, que assumiu o protagonismo desde que chegou, em 2015. Mesmo jogando em alto nível, o atacante do Verdão teve poucas oportunidades na Seleção Brasileira. Por conta disso, o camisa 7 abriu o jogo e mandou uma resposta ‘na lata’ para Tite.

Em entrevista ao GE, Dudu agradeceu os elogios do técnico da Seleção, que afirmou que continua acompanhando a estrela do Palmeiras à “Band”: “Se vier uma convocação, vamos ficar muito felizes, vamos estar preparados e disponíveis. Mas se não vier, também, a gente vai continuar fazendo o melhor no Palmeiras, como sempre faço, defendendo o clube, disputando títulos e escrevendo uma história bonita pelo Palmeiras”, declarou o atacante do Verdão.

Apesar do sonho de representar a Amarelinha na Copa do Mundo, Dudu garante que está feliz com tudo que já conquistou pelo Palmeiras: “Disputar uma Copa do Mundo é o topo do que o jogador chega, é importante, mas se não tiver chance também, atingi o topo no Palmeiras, muito alto. Fico feliz de estar marcado na história de um grande clube como o Palmeiras. Tenho muito orgulho disso”, finalizou o camisa 7 alviverde.

Sem ter participado do ciclo para o Mundial do Catar, o atacante do Verdão foi convocado pela Seleção Brasileira apenas em duas oportunidades, ambas em 2017. Com oito títulos no currículo vestindo a camisa alviverde, Dudu pode ganhar uma nova chance com Tite nos amistosos que antecedem a lista final para a Copa do Mundo. O Palmeiras, por sua vez, enfrenta o Fluminense neste sábado (27), às 19h, fora de casa, pela 24ª rodada do Brasileirão.