Novo líder na área
Os palmeirenses possuem vários motivos para comemorar nesta reta final do Brasileirão. Após meses perseguindo o Botafogo, a equipe Alviverde finalmente conseguiu ultrapassar o Glorioso que chegou a ficar isolado na competição por inúmeras rodadas, depois de vencer o Inter por 3 a 0 no último sábado (11).
A troca no posto mais alto do torneio nacional só foi possível devido a mais um tropeço do Botafogo – que empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino– e do Grêmio que acabou superado pelo Corinthians na sua casa. Por fim, o Flamengo, outro concorrente direto, empatou o clássico contra o Fluminense, e parou de se aproximar.
Dessa forma, o Palmeiras chegou aos 62 pontos, e com isso, viu as chances de títulos aumentarem exponencialmente. Agora, segundo informações do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o time paulista tem agora 44,7% de probabilidade de faturar o bicampeonato do certame nacional.
Agora, o índice é mais do que o dobro no comparativo com o último levantamento realizado no começo da 34ª rodada, quando possuía somente 19,2%. Já o Alvinegro Carioca viu suas chances despencaram para 28,8% já que não tem tido bons resultados há seis partidas. Contudo, vale destacar que o Glorioso depende apenas de si para ser campeão, uma vez que tem jogo pendente diante do Fortaleza.
Rivais na disputa
Em seguida, aparecem no páreo o Red Bull Bragantino, que tem 16,1% e um jogo a menos a cumprir contra o Flamengo, Grêmio com 6,4%, e o Rubro-Negro carioca com 3,7% de chances.
Jogadores do Palmeiras comemorando na vitória sobre o Internacional. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Devido a Data FIFA com os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o torneio nacional só volta no dia 25 de novembro. No entanto, a partir desta semana, alguns duelos pendentes serão realizados. Ao todo, são cinco compromissos em aberto, que podem influenciar na briga tanto na parte de cima quanto na parte inferior da classificação.
Leia mais: Nota aos antis: Neto chuta o balde e manda recado aos SECADORES que cravaram a queda do Corinthians
Chances de título:
Palmeiras – 44,7%
Botafogo – 28,8%.
Red Bull Bragantino – 16,1%
Grêmio – 6,4%
Flamengo – 3,7%
Atlético-MG – 0,38%