Na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 67 pontos em 31 rodadas, 10 pontos a mais que o 2º colocado Internacional, o Palmeiras segue caminhando a passos largos rumo ao título. Para isso, Abel Ferreira precisará lidar com a ausência de Rony, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO e precisa cumprir suspensão. E isso tornou Endrick a bola da vez no Verdão, enquanto o técnico estuda uma solução para a ‘pergunta do milhão’.

Isso porque o camisa 10 é um dos homens de confiança de Abel, já que disputou 58 jogos na temporada, sendo 48 como titular, dividindo a artilharia do Palmeiras no ano com Raphael Veiga, com 21 gols cada. Sem Rony, a comissão técnica será obrigada a encontrar um substituto no ataque. E o comandante alviverde tem quatro opções para montar o time titular do Verdão: Merentiel, José López, Rafael Navarro e Endrick, com o último se tornando o ‘xodó’ da torcida.

Vale lembrar que, após ‘roubar a cena’ na Academia de Futebol, a joia de 16 anos vem treinando com o grupo principal há um mês e meio, tendo feito sua estreia entre os profissionais do Palmeiras diante do Coritiba, na última quinta (6). Entretanto, Abel Ferreira já adiantou que vai utilizar Endrick com cautela para não queimar etapas. Ou seja, a tendência é que o jovem atacante não comece entre os titulares do Verdão no lugar de Rony.

Quem também corre por fora na disputa é López, pois o argentino, que tem 10 jogos e um gol feito com a camisa alviverde, não entra em campo há um mês. Portanto, a briga para quem deve substituir o camisa 10 fica entre Merentiel e Navarro, sendo que o uruguaio balançou as redes duas vezes em sete partidas, enquanto Rafael tem sete gols e três assistências em 47 jogos. O Palmeiras encara o São Paulo no domingo (16), às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada da Série A.