Neste domingo (18) o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, assegurou a liderança isolada na tabela com 57 pontos, oito à frente do 2º colocado. Entretanto, a partida também ficou marcada por mais uma expulsão de Abel Ferreira, que xingou a equipe de arbitragem. Por conta disso, Fernando Prass ‘rasgou o verbo’ contra o técnico português, cuja declaração dividiu a torcida do Verdão.

Durante o programa “ESPN FC” desta segunda (19), o ídolo alviverde detonou a postura de Abel em relação às polêmicas reclamações direcionadas à arbitragem, já que as expulsões têm prejudicado o Palmeiras: “Se tem uma coisa que o Abel Ferreira precisa evoluir, é essa questão fora do campo. Não é só ele, a comissão dele também, reflete em tudo. É uma coisa que o clube tem que ter a consciência, que o Abel precisa ter mais tranquilidade”, opinou Prass.

Fernando Prass reconheceu que não é fácil controlar a tensão dentro de campo, mas criticou a postura reincidente de Abel Ferreira à frente do Verdão: “Reclamar, ser expulso e tomar cartão, isso tudo faz parte. Isso vai acontecer, somos seres humanos e vivemos em uma pressão constante. Mas o Abel passa do limite, não só como técnico, mas como pessoa”, finalizou o comentarista, que foi o símbolo da reconstrução alviverde por sete temporadas.

A declaração do ex-goleiro do Palmeiras dividiu torcedores na web, pois enquanto alguns partilharam da mesma opinião de Prass, outros saíram em defesa de Abel ao criticar a visão do comentarista. De acordo com o Lance!, o técnico português já foi punido com 29 cartões amarelos e cinco vermelhos desde que assumiu o comando técnico alviverde, em 2020. O Verdão volta a campo no dia 28 de setembro, às 21h45, para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa, pela 28ª rodada do Brasileirão.