Bahia vai com força para 2024

O Bahia teve muitos problemas ao longo da temporada de 2023. Mesmo com a chegada do Grupo City, o time não conseguiu um grande desempenho no Campeonato Brasileiro.

No entanto, na última rodada da competição, o Tricolor de Aço conseguiu fugir do rebaixamento ao bater o Atlético-MG. Desse modo, agora, o foco é montar um elenco ainda mais competitivo para não passar sufoco em 2024 e brigar na parte de cima da tabela.

As últimas movimentações do Clube na janela de transferências tem mostrado isso. Afinal, o Tricolor já fechou com dois nomes badalados para 2024: o volante Jean Lucas e o meio-campista Everton Ribeiro.

No entanto, o Tricolor de Aço ainda está longe de parar as movimentações. Já que a equipe baiana ainda busca reforçar a defesa e o ataque para a próxima temporada.

Reforço de peso para equipe de Rogério Ceni

Com uma temporada abaixo de Everaldo, a contratação de um centroavante era uma prioridade do Bahia no mercado e a equipe deve ter um novo camisa 9 vindo direto do futebol inglês.

Photo by Richard Heathcote/Getty Images – Carlos Vinícius em ação pelo Fulham.

Photo by Richard Heathcote/Getty Images – Carlos Vinícius em ação pelo Fulham.

De acordo com informações do jornalista Rafael Seixas, o Bahia está muito próximo de fechar com o centroavante Carlos Vinícius, de 28 anos, que atua no Fulham.

O Palmeiras também aparecia como interessado no atacante, mas o Bahia passou na frente e deve ficar com o centroavante para 2024, que chega para aumentar o patamar da equipe de Rogério Ceni.

A despedida do centroavante do clube inglês deve acontecer nesta quinta-feira (5), quando o Fulham enfrenta o Rotherham pela Copa da Inglaterra, válido pela terceira rodada da competição.

Leia mais: Bahia ‘chega chegando’ e pode aplicar um chapéu em Leila por reforço desejado no Palmeiras

Números do centroavante no futebol europeu

O jogador tem contrato com a equipe inglesa até junho de 2025, mas já vinha mostrando interesse em retornar ao futebol brasileiro. Afinal, vem perdendo espaço em sua equipe.

Vale lembrar que o centroavante, de 28 anos, pouco atuou no futebol brasileiro, visto que fez sua carreira praticamente toda na Europa. O jogador deixou o Brasil em 2017, quando atuava no Anapólis e partiu para o futebol português.

Em sua passagem pelo futebol europeu, o atacante disputou 231 partidas, onde marcou 85 gols e deu 35 assistências. Os melhores números do atleta foram com a camisa do Benfica.

Por fim, o Bahia está bem atento ao mercado da bola e o centroavante não é o único que pode pintar ao clube baiano. Afinal, o Tricolor avançou por Caio Alexandre, destaque do Fortaleza.

Opinião da torcida