No último sábado (28), o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3, no Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou de forma inédita a Supercopa do Brasil. E quem foi um dos destaques da equipe alviverde foi Gabriel Menino, que marcou dois gols na decisão e ganhou pontos com Abel Ferreira para assumir a lacuna deixada por Danilo, que foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra. O volante se emocionou com o título, incendiando a torcida do Verdão com uma promessa ‘ousada’.

Em entrevista ao Lance!, Menino falou de seu ‘renascimento’ no Palmeiras, pois chegou a perder espaço com o técnico depois de chegar à Seleção Brasileira, cujo rendimento dentro de campo começou a decair: “Em uma final de Supercopa, um título que nem eu nem o Palmeiras tínhamos ainda foi um sonho realizado, um desabafo. Me preparei a semana inteira para esse jogo, deixei tudo de fora, só foquei e mentalizei o que eu poderia fazer em campo”, declarou o volante.

Gabriel Menino também deixou claro que a ambição do Verdão é um motivador para levantar mais canecos ao longo da temporada, mirando o bicampeonato estadual: “Saímos do estádio em Brasília, fomos ao hotel e, depois, voltando para o aeroporto, alguns jogadores estavam conversando: ‘imagina se ganhar o Paulista?’. A Supercopa já foi, bora para a próxima. Esse desejo de ganhar em cada um de nós é muito bom”, finalizou o jogador de 22 anos.

Após estrear entre os profissionais alviverdes em 2020, Menino teve um início meteórico de carreira, mas, por conta de problemas extracampo, começou a ser preterido na temporada seguinte. O volante chegou a ser especulado no mercado de transferências, mas Abel deu uma ‘segunda chance’ para a Cria da Academia provar seu valor no Palmeiras. O Verdão, por sua vez, enfrenta o Mirassol nesta quarta (1), às 21h35, fora de casa, pela 5ª rodada do Paulistão.