Nesta quinta (8) o Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, se manteve na liderança isolada com 66 pontos, 12 à frente do 2º colocado Internacional. A partida também foi especial para Gustavo Gómez que, além de completar seu jogo de número 100 com a camisa alviverde no Brasileirão, se tornou o maior artilheiro do setor no Verdão, inclusive deixando um zagueiro histórico ‘comendo poeira’.
Isso porque o paraguaio, ao marcar um dos gols contra o Coritiba, chegou a sua 8ª bola na rede neste campeonato, isolado-o como defensor alviverde mais artilheiro de uma edição da Série A. Quem detinha o recorde anterior era Daniel, que marcou sete gols pelo Palmeiras no Brasileiro de 2005. Além disso, Gómez alcançou Valdívia como segundo estrangeiro com mais gols pelo clube na competição, com 15 tentos cada. Quem lidera o ranking é o ex-lateral Arce, com 26 gols.
De quebra, Gustavo Gómez atingiu outro feito no Palmeiras: empatou em número de gols em única temporada com Junior Baiano, com 10 gols cada. O zagueiro, que fez parte da conquista da Libertadores de 1999, ainda pode ser ultrapassado pelo paraguaio, já que ainda restam oito jogos a serem disputados em 2022. Com a possibilidade de se tornar o jogador do setor do Verdão com mais bolas na rede em um ano, o camisa 15 acumula outras marcas.
- Gustavo Gómez deixa zagueiro histórico do Palmeiras ‘comendo poeira’ e atinge feito marcante no Brasileirão
- Hugo Souza não embarca com delegação do Flamengo e motivo da baixa vem à tona
- “Ele estava atropelando”; Sylvinho aponta legado no Corinthians e ‘mete a colher’ no trabalho de Vítor Pereira
- “Se integra bem porque…”; Luís Castro não fica no muro e explica fator decisivo na adaptação de Jacob Montes no Botafogo
- “Satisfeito, ninguém vai estar”; Rafael manda a real sobre reserva no Atlético e declaração ‘ferve’ na web
Gómez entrou no top-10 da posição com mais vitórias com a camisa do Palmeiras (128), empatado com Toninho Cecílio. Contratado em 2018, o paraguaio tem 210 partidas disputadas pela equipe alviverde, sendo 207 como titular, com 27 gols marcados e duas assistências concedidas, além do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), bicampeonato paulista (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020, um Campeonato Brasileiro (2018) e uma Recopa Sul-Americana (2022).