Breno Lopes não enfrenta o Palmeiras
Nesta quarta-feira (26), o Palmeiras encara o Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A, na Arena Castelão, às 21h30. E para a partida, o atacante Breno Lopes é ausência confirmada no Leão do Pici.
Emprestado pelo Verdão à equipe cearense, o jogador não poderá atuar na partida por conta de uma cláusula em seu contrato de empréstimo. Caso ele entre em campo, o Fortaleza teria que pagar uma multa.
Segundo informado pelo UOL Esporte, a diretoria palmeirense não divulgou ao certo quais são os valores, mas ao que tudo indica são cifras milionárias e altíssimas.
Motivações da multa
Desde que chegou ao Fortaleza, o ex-jogador do Palmeiras vem sendo titular, disputando ao todo nove partidas. Ele tem um gol marcado e duas assistências com a camisa do Leão da Pici.
A multa colocada pelo clube é para proteger a si mesmo de uma grande atuação do jogador em questão. Por exemplo, em 2023, na partida contra o Boca Juniors, o Verdão não fez isso com Merentiel e ele foi responsável pela assistência para Cavani marcar um gol na semifinal.
Concorda com a multa?
Concorda com a multa?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Lembrando que Breno Lopes pediu para deixar a equipe comandada por Abel Ferreira, após não ser acionado pelo técnico. Inclusive, o próprio Abel chegou a dizer que foi injusto com o jogador pela falta de minutagem.
No Palmeiras, todos sabem que, apesar dos pesares, Lopes é uma figura importante. Apesar disso, ele não terá seu contrato renovado e poderá assinar com qualquer equipe a partir do dia 1º de julho, em um pré-contrato.
Veja também
R$ 96,16 milhões: Metas de Estevão podem trazer lucro maior para o Palmeiras