Campeão brasileiro, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras carimbou a convocação do goleiro Weverton para a Copa do Mundo. Entretanto, a torcedores protestaram nas redes sociais ao apontar que mais jogadores de Abel Ferreira poderiam ter sido convocados, como por exemplo Dudu. E quem entrou em polêmica ao defender o atacante do Verdão foi Gabriel Menino, que rompeu o silêncio após viralizar na web xingando Tite.

Tudo começou quando um vídeo gravado no casamento de Dudu repercutiu nas redes sociais, quando o noivo e alguns convidados foram vistos puxando um coro criticando o técnico da Amarelinha: “Tite cuz**, Dudu é Seleção”. E quem se juntou ao grito e aparece nas imagens é o volante do Palmeiras, que utilizou suas redes sociais para pedir desculpas ao comandante da Canarinho, o que deixou a torcida do Verdão em ‘parafuso’.

Em seu Twitter, Menino revelou seu arrependimento: “Queria pedir desculpas pelo vídeo que está circulando na internet no dia de hoje (17). Estava em um momento de lazer e confraternização com amigos, comemorando o casamento do Dudu, e acabei me excedendo na empolgação do momento em meio aos gritos de convidados da festa com ele. Desculpa principalmente ao professor Tite, que sempre me tratou com enorme respeito (…)”, escreveu o volante do Palmeiras.

Entretanto, torcedores do Verdão responderam o pedido de desculpas de Gabriel Menino em tom descontraído, ‘passando pano’ para o desabafo envolvendo a falta de Dudu na Copa do Mundo: “Já diz o ditado: Quem fala a verdade não merece castigo”, postou um palestrino. Outro internauta fez questão de sair em defesa do volante do Palmeiras: “Você estava fora do seu ambiente de trabalho, comemorando um momento importante de um amigo. Fique tranquilo! Segue o jogo”, escreveu.