Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 63 pontos em 29 jogos, 10 à frente do 2º colocado Internacional, o Palmeiras caminha a passos largos rumo a mais um título nacional. E quem tem sido o grande nome do Verdão nesta temporada é Gustavo Scarpa, pois é o maior garçom do elenco no campeonato com sete assistências, além de cinco gols marcados. De malas prontas para a Inglaterra, o meia viu o Nottingham Forest virar assunto na mídia.

Isso porque, segundo reportagem do tabloide Daily Mail, o dono do clube inglês, Evangelos Marinakis, está insatisfeito com o desempenho da equipe na Premier League, onde ocupa a última colocação com oito rodadas. Vale lembrar que o Nottingham Forest chegou a investir R$850 milhões na contratação de reforços para o retorno à elite inglesa. Em meio a esse cenário, o bilionário grego já garantiu: “se não melhorar, vai promover uma demissão em massa”.

Ainda segundo o jornal inglês, os alvos já foram definidos por Marinakis: o treinador Steve Cooper, o diretor Dane Murphy e toda a equipe de scout e recrutamento de novos jogadores do clube. Ou seja, isso pode impactar diretamente Scarpa, que deixará o Palmeiras ao final da temporada para se juntar ao Nottingham Forest. Fundamental no esquema de Abel Ferreira, o meia está nas graças da torcida alviverde, que gostaria de vê-lo continuar no Verdão.

Evangelos Marinakis, que também é dono do Olympiakos, da Grécia, assumiu o comando do Nottingham Forest em 2017 e, na última temporada, conseguiu colocar a equipe inglesa de volta à elite nacional depois de duas décadas. Gustavo Scarpa, por sua vez, terá a missão de garantir a permanência na Premier League. Antes disso, o meia espera ajudar o Palmeiras no título brasileiro, como no jogo contra o Coritiba nesta quinta (6), às 19h, no Allianz Parque, pela 30ª rodada da competição.