O Palmeiras vive um ano arrasador nas suas categorias de base, já que começou 2022 sendo campeão inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, seguido dos títulos da Copa do Brasil sub-17 e do Campeonato Brasileiro sub-20. E quem tem sido o grande nome nesta temporada é Endrick, que fez parte das três campanhas vencedoras. Entretanto, o atacante de 16 anos não é a única promessa da base alviverde, já que outra joia brilhou nesta quinta (29) pelo Verdão.

Isso porque Estêvão Willian foi fundamental na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO por 4 a 1, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, cujo resultado garantiu vaga nas quartas de final do Brasileirão sub-17. Os quatro gols alviverdes foram marcados por Thalys e o ‘parça’ de Endrick, sendo dois para cada, porém, o atacante levou a torcida do Verdão à loucura na web ao marcar um golaço olímpico (assista ao vídeo no final da matéria).

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Estêvão cobrou escanteio pela direita em direção ao gol, não dando chances ao goleiro adversário. Com 15 anos de idade, o atacante foi integrado ao sub-17 do Palmeiras nesta temporada, inclusive fazendo parte do elenco campeão da Copa do Brasil da mesma categoria ao lado de Endrick. Agora, a joia alviverde espera seguir os passos de seu companheiro na base para levantar o caneco do Brasileiro de sua categoria.

Para isso, o Palmeiras espera vencer o Atlético-MG nas quartas de final da competição, que terá confrontos de ida e volta, sendo que a primeira partida é de mando alviverde. Ex-Cruzeiro, Estêvão Willian foi convocado pela Seleção Brasileira sub-17 para participar da preparação do Torneio Sul-Americano Conmebol, que será realizado em 2023 e é classificatório para a Copa do Mundo da categoria. O Verdão também cederá o zagueiro Vitor Reis e o atacante Endrick.