O Palmeiras tem vivido uma rivalidade crescente com o São Paulo. Tudo começou com o vice do Paulistão 2021, mas o Verdão deu o troco na Libertadores do ano passado e eliminou o rival nas quartas de final, cuja campanha terminou com o tricampeonato da Copa. Nesta temporada, a equipe de Abel Ferreira conseguiu a revanche no Estadual após reverter um placar improvável, e agora, os dois times voltaram a se encontrar nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Em meio a esse cenário, o clima acabou esquentando no último Choque-Rei, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, numa virada conquistada nos acréscimos finais do clássico. Após o jogo, Reinaldo deixou o banco de reservas e partiu em direção a Gabriel Menino, que fazia sua oração no meio-campo, para tirar satisfações. Por conta disso, jogadores do Verdão precisaram afastar o lateral rival da Cria da Academia.

Entretanto, o motivo da indignação de Reinaldo não ficou claro no último dia 20. Nesta segunda (27), o lateral do São Paulo explicou a treta com Gabriel Menino: “[Ele] chutou a bola no nosso torcedor, eu e o Luciano vimos, e ficou gritando para o nosso torcedor. Na nossa casa, não posso deixar fazerem isso. Ele chutou a bola de propósito, e por mais que seja longe, a bola chega”, declarou o jogador do Tricolor em entrevista ao ‘De Lavada Podcast’.

Vale reforçar que a transmissão da partida não flagrou a cena relatada por Reinaldo, que não achou o resultado da partida justo, cuja polêmica repercutiu no Palmeiras: “Os caras falam que eu quero ser machão, mas eu não quero e não aceito, pode ser quem for. E aí todo mundo acha que eu queria brigar por conta do resultado. O Palmeiras achou dois gols lá e ganhou. Quais foram os lances que o Palmeiras entrou, saiu cara a cara com o gol? Nenhum”, finalizou o lateral do São Paulo.