Momento no Brasileirão
O Palmeiras ainda está mirando o tricampeonato no Brasileirão Betano. A missão da equipe é mais complicada nessa temporada, isso porque a equipe está na vice-liderança da competição, três pontos a menos que o Botafogo que está na liderança isolada do Campeonato.
De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de o Verdão conquistar o título do Campeonato Brasileiro é de pouco mais de 8%, contra 91% do alvinegro carioca. Para erguer a taça, o alviverde paulista precisa de uma soma de resultados, torcendo pelo tropeço do Botafogo e vencendo o Fluminense neste fim de semana.
Na partida deste final de semana, o Palmeiras pode também selar o rebaixamento do Fluminense. O clube carioca, que ocupa atualmente a 15ª colocação, ainda tem pouco mais de 11% de chances de deixar a elite do futebol brasileiro e precisa vencer para não depender do resultado de outras equipes.
Imbróglio por Arias
Um detalhe interessante é que o Verdão pode rebaixar um antigo alvo. De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, o Palmeiras teria tentado a contratação de Jhon Arias, porém a negociação não avançou.
De acordo com o colunista, no momento o Fluminense só considera vender Arias para times do exterior, porém uma possível queda para a Série B poderia abrir espaço para novas negociações, aquecendo o interesse por ele. No entanto, o tricolor carioca não deve fazer jogo fácil.
Detalhes dos bastidores
Durante o meio do ano, Arias esteve muito próximo de uma transferência. Recebeu uma proposta da Rússia, mas rejeitou a ideia de jogar em um país com um clima político difícil, dando preferência para a Espanha, mas a oferta mais concreta veio do Fenerbahçe e na ocasião Mano Menezes, teria vetado a sua saída do jogador.
Arias é uma peça chave no elenco do Fluminense e nesta temporada atuou em 50 jogos com 14 gols marcados e oito assistências concedidas. O atacante colombiano de 27 anos, tem vínculo com a equipe carioca até meados de 2026.
Veja também
Palmeiras é avisado e Gustavo Gómez pode fechar com gigante do Brasileirão
Para a próxima temporada o Palmeiras deve fazer alguns ajustes pontuais, uma reformulação completa está descartada, porém, a saída de alguns medalhões está sendo avaliada pela diretoria, o que pode abrir espaço para a chegada de mais novidades para a temporada 2025.