Com apenas duas derrotas em 26 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue na liderança isolada da tabela, pois tem 54 pontos, oito acima do Internacional, que aparece logo atrás na classificação. Em busca do 11º título da competição, o Verdão espera continuar fazendo sua parte apesar da já declarada ‘caça ao líder’. E Renê, lateral do Colorado, revelou a estratégia de sua equipe no Brasileirão, cujo assunto repercutiu entre a torcida alviverde.

Em entrevista ao GE, Renê reconheceu a força do Palmeiras no cenário nacional, mas não ‘jogou a toalha’ do Inter na disputa do campeonato, expondo bastidores do grupo colorado: “Sobre o Palmeiras, a gente sabe que é uma grande equipe, então acho que a gente tem que pensar jogo a jogo, em dar o nosso máximo em todas as partidas restantes e torcer para que isso seja suficiente para alcançar eles e chegar a esse tão sonhado título”, declarou o lateral.

Vale lembrar que o Verdão ainda tem um confronto direto contra o Colorado, que acontece na última rodada do returno. No primeiro turno, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu por 2 a 1, no Allianz Parque. O Internacional tem a quarta melhor defesa do campeonato, com 25 gols sofridos, e ,ao lado do Flamengo, tem o segundo melhor ataque, com 41 bolas nas redes. O Palmeiras, por sua vez, lidera os dois quesitos, com 19 e 43, respectivamente.

Renê também fez questão de ‘encher a bola’ de sua equipe: “O Inter contratou excelentes jogadores, formou um grupo muito qualificado, e isso facilitou muito as coisas dentro de campo. A gente espera continuar com essa solidez para que possamos fazer uma excelente reta final de Brasileirão”, finalizou o lateral. Focado em sua própria campanha, o Palmeiras enfrenta o Santos no próximo domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque, pela 27ª rodada da Série A.