Nesta quarta (6), o Palmeiras goleou o Cerro Porteño por 5 a 0, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, garantindo vaga na próxima fase do torneio. Mais do que a classificação às quartas de final, a partida ficou marcada pelo golaço de bicicleta de Rony, algo que era perseguido pelo atacante. Após explodir a torcida alviverde de alegria na web, o camisa 10 do Verdão não escondeu a felicidade com o feito.

Em coletiva pós-jogo, Rony falou pela 1ª vez sobre o gol de bicicleta no Palmeiras, aproveitando para agradecer o apoio da torcida: “Vai ficar marcada para o resto da minha vida. Eu já vinha tentando fazer isso havia alguns jogos. Estava até brincando com o Veiga no vestiário, tento desde a época do Athletico. Às vezes as coisas não acontecem e a gente para de fazer. Voltei, era algo pessoal e na hora que fazia, a torcida já gritava. Aquilo me incentivou mais a fazer”, declarou o atacante.

Rony também expôs que sua família foi crucial para que ele não desistisse de realizar seu sonho, agitando a torcida do Verdão: “Disse que ia continuar tentando, ia errar, mas uma hora ia acertar. O que chamou mais a atenção é meu filho chegar em casa e estar fazendo. É algo que com certeza me motivou mais ainda a fazer. E com apoio e incentivo da torcida, quando você já arma para fazer a bicicleta a torcida começa a gritar”, finalizou o camisa 10 alviverde.

Bicicleta à parte, agora o Palmeiras terá pela frente o Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores. Antes disso, a equipe comandada por Abel Ferreira ‘vira a chavinha’ para o Campeonato Brasileiro, já que, no próximo domingo (10), às 18h, volta a entrar em campo para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, pela 16ª rodada, querendo se assegurar na ponta da tabela. No próximo dia 14, às 20h, o Verdão encara o São Paulo, no Allianz, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.