Campeão do Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Brasileirão em 2022, o Palmeiras espera voltar a conquistar a América na próxima temporada. Para isso, a diretoria alviverde quer manter suas principais peças, além de buscar reforços pontuais para Abel Ferreira. A torcida alviverde, por sua vez, ‘ficou louca’, já que aproveitou a estreia da Copa do Mundo para pedir a contratação de um parça de Arboleda no Equador para o Verdão.

Isso porque Enner Valencia ganhou a web ao marcar os dois primeiros gols do Mundial diante do Catar, fazendo com que torcedores do Palmeiras mandassem um recado para Leila Pereira, presidente alviverde: “O que impede o Palmeiras de apresentar um projeto pro Enner Valencia hoje mesmo?”, escreveu um internauta no Twitter. Outro palestrino ‘surfou na onda’ do equatoriano: “Valencia não pode deixar o Al Bayt (estádio) sem um contrato assinado com o Palmeiras”, postou.

Aos 33 anos, Valencia disputa sua segunda Copa do Mundo, já que também esteve no Mundial do Brasil, em 2014, quando foi uma das sensações da primeira fase ao marcar três gols. Capitão do Equador e principal nome de sua seleção, o camisa 13 disputou 75 jogos e marcou 36 gols pelo seu país. Vale lembrar que o atacante atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia, mas chegou a atuar na Premier League, da Inglaterra, defendendo as cores de Everton e West Ham.

Em 2013, Enner Valencia tornou-se o equatoriano mais caro vendido ao exterior, quando deixou o Emelec rumo ao Pachuca, do México, por US$4,5 milhões. Apesar do sucesso na abertura da Copa do Mundo, o Palmeiras não estuda a contratação do atacante do Fenerbahçe. O Verdão está focado na renovação de Dudu por mais duas temporadas, com possibilidade de mais uma automática em caso de cumprimento de jogos mínimos, tema que ainda é discutido com o staff do camisa 7.