O calendário apertado de jogos na temporada é um problema para várias equipes e com o Palmeiras não é diferente. Após jogar contra o Deportivo Táchira em San Cristóbal, na Venezuela e bater a equipe da casa por 4 a 0, a delegação palmeirense iniciou a maratona de volta para casa e tem a chegada prevista à São Paulo apenas no início da noite desta quinta-feira (7).
Não houve atividades após a partida válida pela Copa Libertadores da América, pois a delegação logo embarcou rumo ao Brasil. O time fez uma conexão em Manaus (AM) e só depois segue para o Aeroporto de Guarulhos (SP). Um dia de treinos, mas que esteve distante de ser uma folga.
Dessa forma, a equipe vai ter pouco tempo para encarar o Ceará no próximo sábado (9), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (8) está previsto um treino às 16h na Academia de Futebol.
Foto: Cesar Greco/Flickr Oficial Palmeiras
No total, a equipe alviverde irá disputar nove partidas durante o mês de abril, considerando a final do Paulista, a Libertadores, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Para evitar o desgaste físico do elenco palmeirense, o Clube costuma fretar aviões para voos de longa distância.