Copa do Mundo

Weverton aciona ‘fator Palmeiras’ em convocação da Seleção Brasileira e vira esperança do hexa para Copa do Mundo

O goleiro do Verdão foi chamado por Tite para a disputa do Mundial no Catar, possibilitando uma tradição da Amarelinha

Foto: (Ettore Chiereguini/AGIF) - Weverton representará o Palmeiras na Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo no Catar
© Ettore ChiereguiniFoto: (Ettore Chiereguini/AGIF) - Weverton representará o Palmeiras na Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo no Catar

Nesta segunda (7), Tite convocou seus 26 jogadores na Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, sendo que Weverton, figurinha carimbada no ciclo eliminatório para o torneio, foi chamado pelo treinador e representará o Palmeiras no Catar. E o goleiro acionou o ‘fator Verdão’ na Amarelinha, possibilitando uma tradição histórica ao virar uma das esperanças da Canarinha para o hexacampeonato do Mundial no final do ano.

Isso porque, antes de Weverton, o último jogador do Palmeiras que disputou uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira foi Marcos, ídolo alviverde e um dos heróis do penta em 2002. Homem de confiança de Felipão, técnico da Amarelinha à época, São Marcos reforçou uma sina nacional no Mundial: A Amarelinha, presente em todas as edições, nunca foi campeã do torneio sem um representante do Verdão entre os convocados.

Em 1958, o Brasil foi campeão da Copa do Mundo com Mazzola, atacante que marcou época no Palmeiras. Em 1962, a Seleção levantou pela segunda vez a taça do torneio com três representantes alviverdes: Djalma Santos, Vavá e Zequinha. Em 70, o Esquadrão também contava com Leão e Baldochi, que estavam no Palmeiras à época. Mesmo caso de Zinho e Mazinho, em 1994, ano que marcou a conquista do tetra mundial.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Palmeiras também foi representado por estrangeiros na Copa do Mundo, com exceção apenas dos anos de 1930, 1934, 1982, 1990 e 2010. Weverton também garante a terceira participação alviverde consecutiva no Mundial, já que, em 2014, Valdivia, do Chile, e Eguren, do Uruguai, foram convocados por suas seleções para o torneio disputado no Brasil, e, em 2018, na Rússia, Miguel Borja foi convocado pela Colômbia enquanto atuava pelo Verdão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Neymar surpreende e dá declaração 'quente' sobre Jorge Jesus na Seleção Brasileira
Selecao Brasileira

Neymar surpreende e dá declaração 'quente' sobre Jorge Jesus na Seleção Brasileira

Ex-São Paulo, Dorival tem futuro definido na Seleção Brasileira
São Paulo

Ex-São Paulo, Dorival tem futuro definido na Seleção Brasileira

Notícia surpreendente envolvendo Daniel Alves acaba de chegar
Futebol Internacional

Notícia surpreendente envolvendo Daniel Alves acaba de chegar

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo