Liderança geral do Campeonato Mineiro
A fase de grupos do Campeonato Mineiro chegou ao fim neste sábado (2), com todos os seis jogos acontecendo de forma simultânea. O destaque vai para o Cruzeiro, que venceu seu confronto e terminou a primeira fase na liderança geral.
A Raposa enfrentou o Uberlândia, no Mineirão, e venceu por 2 a 0. O primeiro gol da partida aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos. Em uma infelicidade da defesa adversária, o zagueiro Jamerson empurrou para o fundo da própria rede. Nos acréscimos, Rafael Elias marcou e deu números finais ao jogo.
Com a vitória, o time comandado por Nicolás Larcamón chegou a 19 pontos, se classificando como primeiro colocado entre todas as equipes do Estadual. a Celeste sofreu apenas uma derrota ao longo do torneio.
A maior goleada foi aplicada pelo Atlético-MG, na Arena MRV. O Galo recebeu o Ipatinga e goleou o adversário por 3 a 0, com gols de Rubens, Cadu e Battaglia. Com os três pontos, a equipe de Felipão ficou com a liderança do grupo B.
Quem o Cruzeiro enfrenta nas semis?
O Cruzeiro fez uma campanha relativamente tranquila. Na semifinal do Campeonato Mineiro, a Raposa tem pela frente a Tombense, equipe que terminou com a melhor colocação entre os segundos colocados.
Por ter sido o melhor time da primeira fase, a Celeste tem a vantagem de dois resultados igual para chegar à final. Ou seja, se as duas partidas da semi terminarem empatadas, a vaga é do Cruzeiro.
Após o confronto, o autor do gol da vitória, Rafael Elias, falou com jornalistas e disse que por pouco não deixou o campo, após se lesionar durante a partida. O atacante relatou que seu ombro saiu do lugar.
“Pensei que eu não ia conseguir ajudar meus companheiros, mas esse grupo aqui é sensacional, eles falaram que precisavam de mim para o final da partida. Fui feliz, graças a Deus, acertar um belo chute com o passe do Matheus”, desabafou o jogador.
Leia mais: Cruzeiro e Wesley Gasolina tem destinos definidos diante de graves polêmicas com a Justiça
Cenas lamentáveis em Belo Horizonte
Torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG se encontraram por volta de 14h30, na Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, e iniciaram uma briga generalizada, que resultou em morte.
Segundo informações iniciais da Polícia Militar (PM), um cruzeirense de 28 anos perdeu a vida e outras três pessoas foram feridas. Ainda de acordo com as autoridades, dois suspensos foram detidos.
O torcedor da Raposa que faleceu chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Santa Rita, mas não resistiu. Uma arma de fogo e um carro foram apreendidos pela polícia da Cidade.
As equipes jogaram no mesmo horário, pelo encerramento da fase de grupos do Campeonato Mineiro, o que acabou facilitando o confronto entre as organizadas. Testemunhas relataram que a situação foi ‘um terror’.