Brasileiro e Pec em ‘pauta’
Neste sábado (25), o Vasco da Gama volta a campo pelo Brasileirão. Logo mais, às 19h30 (horário de Brasília), o Gigante da Colina encara o Athletico-PR, fora de casa, em partida válida pela 35ª rodada do torneio nacional.
Todavia, mesmo com foco total no embate perante o Furacão, outro assunto segue agitando as alamedas do Vascão: trata-se do futuro de Gabriel Pec. Após ser colocado na ‘mira’ do Palmeiras, nossa torcida já deu o papo em relação ao meia.
Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona (SIC). “Nunca vendem ninguém para a gente, espero que o negócio não seja feito”. “Time que tem pretensão em ganhar títulos não vende jogador para o mercado interno, que eles procurem outro”.
“Não venderia nem ferrando. Os caras já vetaram a vinda de vários jogadores que seriam uma boa para o nosso escrete”. “O camisa 11 não é bem quisto por muito, porém, não deve ser vendido para o futebol nacional”.
Peça crucial no BR
Ainda citando o ‘parça’ de Gui, vale frisar que ele é o jogador mais decisivo do Almirante no BR23, com 11 participações em tentos. Ele balançou as redes em sete oportunidades e deu quatro assistências.
Gabriel Pec durante partida contra o Botafogo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Voltando o papo para o jogo desta noite, de acordo com o Globo Esporte, nossa equipe deve entrar em campo com as seguintes peças: Léo, Paulo Henrique, Maicon, Medel, Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Marlon Gomes), Paulinho, Marlon Gomes (Payet), Pec e Vegetti.
Por fim, com 41 pontos, na 16ª colocação, o clube carioca ainda corre risco de queda, embora a situação tenha melhorado com a boa sequência nas últimas rodadas.