No último sábado (30), o Bahia perdeu para o Flamengo por 1 a 0 com gol de Pedro, de pênalti, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Tricolor Baiano está na 17ª colocação com 25 pontos, um a menos que o Goiás, o primeiro fora do Z4.

Na busca pelo elenco ‘ideal’ do Esquadrão de Aço, Rogério Ceni vem trabalhando para tirar a equipe da zona de rebaixamento. Nesta terça-feira (3), o treinador ‘encontrou’ um novo ‘camisa 9’ dentro do elenco e já projeta o time nas próximas rodadas, trata-se de Rafael Ratão, o jogador em entrevista coletiva ‘expôs’ conversa com o novo comandante de que ele se sente confortável em atuar como centroavante, posição questionada no clube nordestino.

“Sim, me sinto confortável. Desde a minha época de base já joguei nas três funções [no ataque]. Já falei aqui que não tem problema. Mas tem que respeitar que tem Everaldo, Mingotti. Sempre joguei pelo lado esquerdo. Mas já falei com Ceni, ele falou comigo, que às vezes vai me testar de 9. Agora vem uma sequência de dois jogos e precisa trocar, porque não dá para jogar todo mundo. Falei para ele [Rogério Ceni] que, se precisar, posso jogar de 9” disse o jogador

Foto: Robson Mafra/AGIF – Rafael Ratão

Foto: Robson Mafra/AGIF – Rafael Ratão

Até o momento, Ratão atuou em nove partidas pelo Tricolor Baiano, marcou dois gols. Ceni chegou recentemente ao Tricolor, vem com a missão de livrar o clube do rebaixamento, até o momento, em três partidas ele venceu uma, e perdeu duas. O próximo jogo do Bahia será diante do Goiás, sábado (7), às 16h, fora de casa pela 26ª rodada do Brasileirão.