Na última quarta-feira (23), o Botafogo empatou com o Defensa y Justicia em 1 a 1, com gol de Gabriel Pires, enquanto o tento adversário foi feito por Nicolas Tripichio, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Com o empate, o Fogão precisa vencer na Argentina para se classificar de forma direta, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Após o confronto no torneio continental, o Glorioso volta a manter a foco no Brasileirão para se manter na liderança com uma boa vantagem sobre o segundo colocado, Palmeiras. Para a próxima rodada, diante do Bahia, Bruno Lage relacionou algumas novidades que surpreenderam a torcida.

O treinador português conta com o retorno de Eduardo e Carlos Alberto, além de relacionar Wallison, que foi promovido do time B em Julho. A provável escalação será: Lucas Perri, JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique e Janderson (Diego Costa).

Wallison, lateral-direito do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Wallison, lateral-direito do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Apesar de alguns retornos e novidades, o clube carioca terá quatro desfalques, sendo eles, Di Plácido, e Tchê Tchê suspensos, além de Tiquinho Soares e Marçal lesionados. Botafogo e Bahia se enfrentam no domingo (27), às 16h, no Nilton Santos pela 21ª rodada do Brasileirão