Ex-jogador citado por ídolo

É de conhecimento geral que o São Paulo teve uma temporada ‘nota 8’ em 2023, ao conquistar a Copa do Brasil, garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores e terminar o Brasileirão em 11º lugar.

Agora, o time segue projetando 2024. Sobre o tema em questão, um assunto não sai de cena nas alamedas do Tricampeão Mundial: o novo técnico para a temporada.

Após Dorival Júnior ‘largar o barco’, o Tricolor Paulista segue em busca de um novo chefe para comandar Calleri, Rodrigo Nestor, Ferreira e cia. Falando sobre essa busca, Cicinho deu o seguinte palpite.

Em declaração no programa Arena SBT, o campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo, ousou ao levantar a possibilidade de Filipe Luís assumir o comando técnico do clube.

Fala vai ‘enlouquecer’ os torcedores

Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona. “”A galera vai me achar maluco, mas hoje, tendo Muricy, eu traria o Filipe Luís para ser técnico do São Paulo”, declarou.

Vale frisar que o ex-jogador em questão, rejeitou um convite da CBF para ser coordenador da Seleção Brasileira e planeja mesmo seguir carreira como treinador de futebol.

Filipe Luis jogador do Flamengo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Filipe Luis jogador do Flamengo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Sobretudo, ainda citando a ‘novela’ envolvendo quem será o novo comandante, alguns nomes estão sendo especulados. Entre eles, a direção já recebeu o veredito na situação de alguns, casos de Vojvoda, do Fortaleza, e Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, que recusaram o convite.

Agora, com o ‘veto’ dos gringos, novos nomes surgiram no radar. Segundo a apuração do jornalista André Hernan, um comandante argentino é um dos que estão bem cotados para assumir o cargo.

Leia mais: São Paulo recebe proposta do Independiente para vender Alan Franco e valores são revelados

Gringo na ‘parada’ da direção

O cara do momento, de acordo com a fonte em questão, é Luis Zubeldía, que está na LDU. Ele foi campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano na última temporada.

Caso a equipe não feche com ele, de acordo com apuração do jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, um nome que também pode chegar ao posto é Pedro Martins, técnico português.

Atualmente, o lusitano comanda o Al-Gharafa, do Qatar. Na atual temporada, ele conduziu a equipe em 12 partidas, sendo oito vitórias, três empates e uma derrota.

Por fim, Luciano e seus companheiros retornam a campo diante do Santo André, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, no próximo dia 20 de janeiro, no Morumbi, às 20h.

Torcedores ‘reprovam’ opção de Cicinho