Textor prometeu ‘olhar’ possível contratação
É de conhecimento geral que o Botafogo começou a temporada com o famoso pé direito. Isso porque, em duelo no Niltão, a equipe Severiano superou o Madureira por 1 a 0, na primeira rodada da fase de grupos do Carioca.
Todavia, mesmo a cabeça voltada para os próximos embates do estadual, outro assunto segue bombando nas alamedas do Fogão: trata-se do mercado da bola.
Sobre o tema, nas últimas horas, um novo nome entrou na mira de John Textor. Após pedidos da torcida botafoguense, o estadunidense prometeu avaliar o meio-campista Thiago Almada, que atua pelo Atlanta United.
Campeão Mundial, Thiago tem passagens pela seleção argentina e já foi especulado em clubes como Napoli (ITA), Olympique de Marselha (FRA), Manchester City (ING), Ajax (HOL), Palmeiras e Flamengo.
Já foi vendido por bolada
Em 2022, o gringo também foi eleito a Melhor Contratação do Ano, depois de o Atlanta ter pago ao Vélez Sarsfield cerca de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões pela cotação atual) para contratá-lo.
Ainda citando o ‘sonho’ dos torcedores, o jornalista Manoel Medeiros já tratou de jogar um balde de água fria em geral. Sendo assim, a seguinte informação veio à tona.
“Apesar de Textor prometer olhar o meia, o preço dele é na casa dos € 20M de Euros, se ele fosse ser contratado seria para o Lyon, não para o Botafogo”, frisou.
Por fim, voltando o papo para a temporada, o time da Estrela Solitária volta a campo neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília), quando encara o Bangu, no Nilton Santos.
Leia mais: Botafogo não para no mercado e tenta seduzir Rômulo com contrato empolgante
Equipe alternativa deve ser escalada
Sobre o duelo acima, a expectativa é que o time carioca vá a campo com um mistão, sendo assim, a seguinte escalação já foi ‘revelada’ pelo site Globo Esporte.
Gatito Fernández; Jefferson, Bastos, Barboza, Júnior Santos, Newton, Tchê Tchê, Marçal; Diego Hernandez, Segovinha e Janderson. Vale lembrar que o embate será transmitido pela Band, Bandsports e Canal Goat.
Um triunfo é extremamente crucial para a equipe seguir mostrando que ‘esqueceu’ a reta final de 23 e está com a cabeça 100% voltada para um 2024 de glórias.
A comissão técnica espera que a torcida compareça em peso na partida de logo mais e além disso, torce para que Marçal não seja novamente vaiado pelo adeptos do Maior do Rio.