Decisivo em mais uma vitória do Palmeiras, Gustavo Gómez ocupa atualmente um posto que não é muito comum para um zagueiro. Com o gol marcado no triunfo por 2 a 1 contra o São Paulo, na última segunda-feira (20), o paraguaio chegou a seis bolas na rede e igualou o atacante Rony na artilharia da equipe na competição nacional.

Vale lembrar que antes do Choque-Rei, o defensor palmeirense já havia marcado nas vitórias contra Corinthians por 3 a 0 e Santos pelo placar mínimo, de 1 a 0, o que deixa a equipe do português Abel Ferreira, com 100% de aproveitamento, diante dos rivais do estado no primeiro turno da competiçao brasileira.

GOLEADOR ALVIVERDE

Em comparação com alguns dos adversários palmeirenses no BR 22, o zagueiro já possui os mesmo números de Hulk, do Atlético-MG, e Marcos Leonardo, do Santos, ambos com 6 tentos marcados. No Clube desde 2018, o craque já igualou neste ano seus melhores números com a camisa alviverde. Ele já havia marcado seis vezes na temporada de 2020/2021, mas em 58 partidas.

Leia mais: “Entrei em contato”; Palmeiras ‘bate o martelo’ e comunica Fenerbahçe sobre chegada de Diego Rossi ao Brasil

Via: TV Palmeiras

No total, são 188 jogos e 23 gols marcados, números que o deixam como o terceiro zagueiro com mais gols na história do Verdão, atrás de Luis Pereira, 36 gols e Loschiavo, 32 gols. Por fim, o triunfo no clássico também fez o defensor virar o segundo estrangeiro com mais vitórias com a camisa palmeirense empatado com Arce, com 115 vitórias, e atrás somente do mago Valdivia, com 122.