Na manhã desta segunda-feira (14), mais uma seleção divulgou a aguardada lista final para a Copa do Mundo no Catar. Trata-se da Gana. Sobre o tema em questão, nomes como Thomas Partey, do Arsenal, e Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, são as grandes referências entre os selecionados do técnico Otto Addo.
Ainda em relação aos convocados, completam a lista os seguintes nomes: Goleiros: Ibrahim Danlad, Abdul Manaf Nurudeen, Lawrence Ati-Zigi. Defensores: Daniel Amartey, Mohammed Salisu, Alexander Djiku, Alidu Seidu, Tariq Lamptey, Abdul Rahman Baba, Gideon Mensah, Denis Odoi e Joseph Aidoo.
Do meio para a frente, os ‘escolhidos’ foram: Meio-campistas: Salis Abdul Samed, Elisha Owusu, Daniel Afriyie Barnieh, Kamal Sowah, Mohammed Kudus, Andre Ayew e Daniel-Kofi Kyereh. Atacantes: Osman Bukari, Jordan Ayew, Abdul Fatawu Issahaku, Kamaldeen Sulemana e Antoine Selorm Semenyo.
Por fim, vale lembrar que desta vez, a Gana conseguiu se classificar para a competição após empatar com a Nigéria nas Eliminatórias da África, depois de um placar zerado no primeiro jogo e contar com o gol qualificado na volta. Por fim, a equipe está no Grupo H, ao lado de Uruguai, Coreia do Sul e Portugal. A estreia na Copa é no dia 24 de novembro contra os portugueses, às 13 horas.