Na última segunda-feira (5), a Seleção Brasileira jogou a desconfiança ‘no lixo’ e deu um verdadeiro show de bola ao golear a Coreia do Sul por 4 a 1, no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Vale frisar que para o duelo, a Canarinho contou com o retorno de Neymar ao meio de campo. O jogador, que tinha ficado de fora das últimas duas partidas, retornou após lesão no tornozelo e marcou o segundo gol da equipe, de pênalti.
Todavia, além de Ney, um atleta foi fundamental para o triunfo: Vinícius Junior. Isso porque, em mais um atuação de ‘gala’ ele marcou o primeiro tento contra os coreanos e foi responsável por desafogar o time nas beiradas do campo. Vale frisar que das sete bolas na rede em quatro jogos do Mundial, seis passaram pelo pé do camisa 20.
Ainda em relação ao ‘velocista’, arrancadas que superam a velocidade de 30 km/h e combinações de passes insinuantes colocam o ex-Flamengo em um patamar de protagonista da equipe de Adenor que disputa no Catar. Sendo assim, os seguintes números do craque vieram à tona: 3 jogos, 3 vitórias, 1 gol marcado, 2 assistências e 39 minutos para participar de uma jogada que resulta em gol.
Por fim, voltando o papo para a sequência da Copa, Tite e cia encaram a equipe da Croácia nesta sexta-feira (6), às 12h, no Estádio Cidade da Educação. O vencedor deste confronto irá enfrentar o classificado de Países Baixos x Argentina na semifinal, partida que também ocorre no mesmo dia, mas às 16h, no Estádio Lusail.