O Botafogo ficou apenas no empate contra o Goiás no Campeonato Brasileiro. Com isso, aumentou o jejum de vitória para quatro jogos, o que tem preocupado o torcedor do clube sobre o título da competição, que antes era visto como certo e agora está cada vez mais aberto. Com o momento ruim, o Glorioso tomou a decisão de demitir o português Bruno Lage do comando da equipe.
Por meio de suas redes sociais, o histórico narrador Galvão Bueno falou sobre a demissão do português e se mostrou contente com a decisão do clube, devido algumas atitudes do treinador: “Bruno Lage demitido! E na hora certa! Mais um prepotente e arrogante que perdeu o time! E ao deixar Tiquinho Soares no banco passou dos limites!!“, escreveu Galvão.
O clima do treinador no Botafogo começou a piorar na derrota para o Flamengo por 2 a 1, quando Bruno Lage colocou seu cargo à disposição, mas depois voltou atrás. A atitude não foi vista com bons olhos pela imprensa e a torcida do clube. Além disso, a sequência ruim da equipe também pesou muito para a saída do português, já são cinco jogos sem vencer, onde o time empatou um e perdeu os outros quatro.
Com a saída de Bruno Lage, Lúcio Flávio e Joel Carli assumem o comando da equipe e com isso estarão à frente do time já contra o Fluminense neste domingo (8), no Maracanã. A tendência é que os dois fiquem à frente do Glorioso até o final do Campeonato Brasileiro, onde o time quer conquistar o título.