Revés complicado na primeira partida

É de conhecimento geral que apesar do título da Taça Rio, o Botafogo não vive uma grande fase. Isso porque, depois de 10 jogos sem saber o que é uma derrota, o Maior do Rio titubeou e em pleno Nilton Santos, perdeu para o Junior Barranquilla por 3 a 1, na primeira rodada da Libertadores.

Entretanto, mesmo com essa derrota complicada na estreia da principal competição do ano, outro assunto surgiu nos bastidores do clube carioca: trata-se de uma declaração do meio-campista Patrick de Paula, que é ex-Palmeiras.

Meia de volta aos jogos

Durante entrevista para a Botafogo TV, o volante, que recentemente se recuperou de uma grave lesão no joelho, destacou a alegria de estar relacionado para o jogo do Bota contra a LDU, nesta quinta-feira (11), na temida altitude de Quito.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por poder estar de volta, voltar a atuar e jogar grandes competições como a Liberta. Valorizo muito essa competição, assim como todo o grupo. Queremos muito essa competição, vamos buscar estar no mais alto nível, precisamos de um resultado positivo”.

Em uma segunda parte de sua explanação, ele evidenciou sua experiência na competição. “A experiência que passo é dizer que o campeonato é difícil, tem que estar bem física e mentalmente. Esse jogo vai ser difícil, temos que executar bem, fazer grandes jogos e não perder pontos”, finalizou.

Leia mais: Rizek revela decisão de Ednaldo Rodriguez sobre Textor no Botafogo: “Informação que recebi”

Por fim, de acordo com apuração realizada pelo Globo Esporte, o seguinte time deve entrar em campo contra os equatorianos: Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Lucas Halter, Barboza, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Jeffinho (Tchê Tchê) e Luiz Henrique; Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Vale lembrar que para esse grande jogo, o comandante Arthur Jorge possui desfalques importantes. Isso porque, o meio-campista Eduardo, o atacante Savarino e o lateral-direito Rafael sequer viajaram com o elenco para Quito.

Torcida disparou sobre o volante