Nesta sexta (20), Patrick foi oficialmente apresentado pelo Atlético, que comprou 80% dos direitos econômicos do jogador junto ao São Paulo, que detinha 30% da fatia, por R$8 milhões. O meia chega para refazer a parceria com Edenilson, um dos reforços alvinegros para a temporada, já que a dupla atuou junto no Internacional. Em coletiva de apresentação, o jogador de 30 anos explicou a escolha pelo número de Ronaldinho no Galo, além de mandar o papo reto para Eduardo Coudet.

Novo camisa 49 do Atlético, Patrick revelou a inspiração para utilizar a numeração, que está marcada no imaginário da torcida alvinegra: “Eu estava conversando com a minha família, com minha esposa. Não posso usar a 88, que sempre usei. E aí, eu lembrei que o Ronaldinho Gaúcho usou essa camisa, é um grande jogador, um ídolo para todos nós. E também, 4 + 9 são 13 (número que representa o Galo), juntei um pouquinho de cada situação, e escolhi vestir a 49”, declarou o meia.

Mais do que isso, Patrick também se colocou à disposição do Galo para a estreia na temporada, pois já está regularizado no BID da CBF e vinha fazendo trabalhos de aprimoramento físico desde que chegou a Belo Horizonte: “Pelo que o (Rodrigo) Caetano falou, o nome já está no BID, mas a escalação quem determina é o Coudet. Já estou à disposição, já estou pronto. Se ele (Coudet) me solicitar, eu vou estar à disposição para dar meu melhor com a camisa do Galo”, finalizou.

Vale lembrar que o intervalo de tempo entre o desembarque na capital mineira e o anúncio oficial do Atlético, o meia teve que esperar mais de uma semana. No ano passado, Patrick foi um dos destaques do São Paulo, onde atuou em 54 partidas, marcou nove gols e concedeu sete assistências. Com todos os reforços disponíveis, Coudet fará sua estreia no Galo contra a Caldense, que acontece neste sábado (21), às 16h30, no Independência, pela 1ª rodada do Mineiro.