Retornos de Pualinho e Adson
O Vasco da Gama entrou em campo nesta quinta-feira (24) e venceu o Cuiabá por 1 a 0, em São Januário, em rodada atrasada do Brasileirão Betano. Agora, a equipe carioca foca no Bahia, na próxima segunda-feira (28), também jogando em casa pelo torneio.
Após a partida, o treinador Rafael Paiva foi questionado sobre os retornos de Paulinho e Adson, jogadores que se lesionaram. O primeiro está fora desde janeiro, quando sofreu uma ruptura no ligamento do joelho. Atualmente, ele treina em campo, mas sem bola.
Adson, por sua vez, está fora desde agosto, após sofrer uma contusão na tíbia da perna direita. Diante disso, o treinador falou sobre os jogadores: “Paulinho ainda está em transição e sem contato, não volta tão já. A gente precisa ter paciência. Vai depender muito do dia a dia. Adson ainda não voltou a trabalhar com o grupo, com bola, e vai demorar um pouquinho mais.”
Retorno de Jair
Jair finalmente retornou para jogar no Gigante da Colina. O volante também ficou fora da maior parte da temporada, após sofrer uma grave lesão no joelho ainda no início de 2024.
Ele voltou a vestir a camisa do time carioca após nove meses. Diante disso, o treinador também comentou e comemorou: “Jair era um caso muito sensível: tanto tempo fora e em qual momento voltar? Nunca tem um momento tranquilo no Vasco. Eles sabem que sempre vão voltar em dificuldade alta de jogo”, iniciou.
Adson jogador do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Já poderia ter sido relacionado contra o Atlético, a gente achou melhor não porque sabia do peso do jogo e da intensidade. A gente não quis correr risco. Hoje não ia ser jogo fácil, a vitória precisava vir, mas ele já estava se sentindo melhor e mais confiante”, completou.
Apesar do retorno de Jair, contra o Bahia, o Vasco terá duas ausências importantes no time titular, já que Hugo Moura e Vegetti estão fora da partida por conta de suspensão.
Veja também
Vasco enfrenta Bahia com 2 desfalques e Paiva lamenta: "Vão fazer falta"