Confronto importante

O Atlético-MG tem um jogo muito importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Afinal, o time tem como principal objetivo conquistar uma vaga no G-6 da competição. Visando a classificação para a Libertadores em 2024, o Galo precisa se recuperar da derrota sofrida para o Coritiba na rodada passada. Sendo assim, o confronto contra o Palmeiras nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), é de suma importância.

A partida vai ser a primeira vez que o Atlético-MG reencontra o Palmeiras desde a eliminação na Libertadores, no mesmo estádio, Allianz Parque. Em entrevista coletiva, Paulinho relembrou o confronto decisivo pela competição continental e deixou claro que a mudança de técnico na época atrapalhou o time. No entanto, fez questão de ressaltar que caso o jogo fosse hoje as coisas poderiam ser diferentes.

Revanche da Libertadores

“Aquele jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores, foi atípico e diferente. A gente passava muitas dificuldades naquele momento, com a troca de treinador. Essa mudança culminou muito nos resultados, pelo pouco tempo de trabalho e o grande número de jogos em seguida. Se aquele jogo da Libertadores fosse hoje, estaríamos mais encorpados para fazer dois grandes jogos e buscar a classificação”, disse.

Leia mais: Mandou a real: Diretor é sincero e abre o jogo sobre chances de Iseppe no time principal do Atlético-MG

Por fim, o atacante ainda projetou o embate desta quinta-feira (19): “É um clássico nacional, com dois excelentes elencos. Do lado do Galo, vamos criar o máximo de situações para sairmos vitoriosos. Fomos eliminados por eles na Libertadores, mas é passado. Cada jogo é uma história. Vamos usar nossa estratégia para conseguirmos a vitória”, destacou o atacante.