Embalado na temporada

O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0 na última rodada do Brasileirão Betano, jogando fora de casa, e agora aproveita a pausa da Data FIFA para se preparar para o clássico contra o Fluminense.

Sob o comando de Filipe Luís, que assumiu recentemente a equipe principal, o Rubro-Negro carioca venceu as duas partidas que disputou, mantendo uma sequência invicta com o ex-lateral à frente do time.

Gerou repercussão

A rápida ascensão de Filipe ao comando da equipe tem gerado comentários em outras equipes do futebol brasileiro. Um desses veio do Athletico Paranaense, que vive uma fase ruim e contratou recentemente o técnico Lucho González.

Em entrevista recente, o diretor de futebol do Athletico, Paulo Autuori, fez uma comparação entre a situação de Lucho e a de Filipe Luís ao ser questionado sobre a experiência dos treinadores.

“Não sei se fizeram a mesma pergunta em relação à falta de experiência do Filipe Luís, que chegou no Flamengo agora. Isso é uma visão que se tem.”, iniciou.

“Certamente se ele não tivesse ganhado os jogos, iam colocar essa situação. Então, o Lucho pra mim, dentro daquilo que era o momento do treinador e como jogador, se identifica completamente com o clube”, declarou o treinador.

Tempo para treinar

Agora, o técnico Filipe Luis terá mais tempo para treinar o time do Flamengo. O time carioca só entrará em campo no dia 18, contra o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.

Repercussão da torcida