Dirigente assumiu responsabilidade pela queda
Nesta segunda-feira (9), o assunto no Athletico-PR segue sendo o terrível rebaixamento para a Série B de 2025. Sobre o assunto, além dos jogadores, uma peça da direção resolveu ‘aparecer’ e assumir sua parcela de culpa pela queda: o diretor técnico da equipe, Paulo Autuori.
Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona. “Já participei de campanhas vitoriosas e este é um momento extremamente difícil. Como treinador que fui a vida inteira, estou acostumado aos vários momentos. Como nesse momento é normal personificar um culpado, sou eu aqui. Pode colocar tudo em cima de mim”, frisou.
Em uma segunda parte de sua explanação, ele tratou de ‘tentar’ olhar para frente e mandou o seguinte recados aos torcedores do Maior do Paraná. “Este é um momento extremamente difícil para todos nós, mas tudo tem uma causa. É isso que precisamos entender”, finalizou.
Ainda citando esse terrível acontecimento, quem também resolveu dar as caras foi o atacante Pablo. “A partir do próximo ano é levantar a cabeça e colocar o time de volta, no lugar de onde nunca deveria ter saído, que é a primeira divisão. Isso tem que ser muito claro para quem permanecer no clube”.
Pablo fica no Furacão?
Durante uma segunda parte de sua fala, o centroavante declarou que deve ficar para tentar o acesso com o clube. “Eu tenho contrato, quero ficar. Todo mundo sabe o amor, carinho e respeito que eu tenho com o clube. Fazer de tudo para subir o ano que vem. Isso não é negociável”, finalizou o camisa 92.
Pablo jogador do Athletico-PR durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Por fim, com a queda para a Segundona, é óbvio que o clube terá que diminuir o orçamento e com isso, algumas saídas devem ocorrer na janela de janeiro. Aliás, a primeira já foi definida, trata-se do volante Christian, que fechou com o Cruzeiro.
Meio-campista de saída
De acordo com a jornalista Monique Vilela, especialista em notícias do Furacão, o time vai receber 2,7 milhões de euros (R$ 17,2 milhões na cotação atual) pelo meio-campista, que vai assinar um contrato de 3 anos com o escrete de Fernando Diniz.
Veja também
Athletico-PR é rebaixado e clube da Série A 'aproveita' para mostrar interesse em Canobbio