Na tarde da última segunda-feira (5), a Seleção Brasileira deu um verdadeiro show de bola e não só venceu, como também convenceu ao golear a Coreia do Sul por 4 a 1, no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Vale frisar que para o duelo, a Canarinho contou com o retorno de Neymar ao meio de campo. O jogador, que tinha ficado de fora das últimas duas partidas, retornou após lesão no tornozelo e marcou o segundo gol da equipe, de pênalti.
Ainda em relação ao astro, após péssimo revés, Paulo Bento, agora ex-treinador da Coreia, ‘aceitou a derrota’, colocou a Seleção do Brasil em um patamar elevado e tratou de rasgar elogios para o jogador do PSG. “Neymar é um jogador fantástico. Está rodeado de grandes jogadores como Marquinhos, Casemiro e Thiago Silva, porém, sempre muda o time de Tite quando está em campo”, ressaltou.
Além da disparidade técnica, Bento fez questão de ressaltar a diferença física entre as seleções. Vale lembrar que enquanto a Amarelinha, já classificada, poupou seus principais jogadores na última partida da fase de grupos, os coreanos necessitavam do resultado e escalaram seus titulares diante de Portugal, na última sexta-feira (2).
“O nosso objetivo para esse jogo era muito difícil de ser alcançado. Já é complicado enfrentar eles em condições de igualdade. Repetimos nove jogadores da partida que tivemos três dias atrás, esse fator pesou”, finalizou. Por fim, agora Ney e cia se preparam para enfrentar a Croácia na sexta (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final do Mundial do Catar.