Com desempenho bem abaixo neste início de Campeonato Brasileiro, o Vasco não perdeu tempo e decidiu trocar de treinador. Agora que Maurício Barbieri não faz mais parte do clube, a diretoria segue no mercado para achar um substituto, porém, não dá indícios de urgência neste momento.
Nesta quinta (29), o diretor-esportivo Paulo Bracks concedeu entrevista durante a apresentação do atacante Serginho e abordou sobre o assunto. “Treinador para o Vasco dentro do Campeonato Brasileiro será um treinador que vamos ter convicção para contratar, sentar aqui e fazer o trabalho aqui dentro. De dar continuidade ao que vinha sendo positivo e corrigir o que precisar. Quando tivermos a convicção desse treinador, ele será apresentado a todos.”
Em seguida, o dirigente fez questão de afirmar que os cruzmaltinos podem esperar mais reforços mesmo após as chegadas de Serginho e do zagueiro Maicon, ex-Santos. “A ideia sempre vai ser de ter o equilíbrio de número de jogadores no elenco. Temos 3 saídas confirmadas (Paulo Victor, Andrey e Vinicius Paiva), então teremos pelo menos três entradas. A primeira delas é a do Serginho, que nos impressionou dentro da análise de mercado pela velocidade, pela competitividade, pela experiência, joga nos dois lados do ataque e é o primeiro reforço da janela”, finalizou.
Na 18º posição do Brasileirão, a equipe carioca volta a campo no próximo domingo (2), para o clássico contra o Botafogo, líder isolado do torneio. O duelo será realizado no Nilton Santos às 16h.