Neste sábado (19), o Botafogo empatou com o São Paulo em 0 a 0, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Alvinegro Carioca, ainda continua na liderança da competição, a distância para o segundo colocado Palmeiras, agora é de 11 pontos.

O Glorioso vem sendo considerado por muitos como o time ‘sensação’ da temporada, visto como favorito ao título do Brasileirão. Nesta segunda-feira (21), Luís Castro, em entrevista ao Canal Goat, revelou alguns bastidores do Glorioso e fez um pedido inusitado envolvendo Cláudio Caçapa e Bruno Lage caso o clube carioca seja campeão do campeonato nacional.

“Uma medalha para o Caçapa, uma medalha para o Luís Castro e três medalhas para o Bruno (Lage), acho que cabe bem (risos). Não sei se isso vai acontecer, mas… As medalhas das nossas vidas são muito mais daquilo que nós sentimos e pelo reconhecimento do que a medalha em si. O Botafogo sendo campeão como eu espero que seja esse ano, esse título que poderá conseguir tem muito, muito, muito da temporada passada. Ela foi decisiva para o que está acontecendo esse ano. Foi uma temporada de crescimento, de doutrinar muita gente lá dentro que estava sofrida, desconfiada, que não estava sendo respeitada durante muito tempo, porque é fácil maltratar quem está por baixo. Normalmente, as pessoas carregam o que é bom. Foi muito difícil virar isso ao contrário.”, disse o treinador.

Durante Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Luís Castro

Durante Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Luís Castro

Luís Castro se transferiu ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube onde Cristiano Ronaldo atua, e recebe um salário de 6 milhões de euros anuais (R$31,7 milhões), além de uma casa avaliada em 2,5 milhões de euros (13 milhões) com vínculo até o final de 2023. O próximo jogo do Botafogo será diante do Defensa y Justicia, na quarta-feira (23), às 19h, em casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana