O Botafogo terá a árdua missão de se manter na liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Diferente das últimas três partidas, a preocupação do Glorioso com o vice-colocado da tabela não era tão iminente quanto agora. Para se manter distante da ‘cola’ dos adversários, o comandante técnico Luís Castro terá que extrair o máximo de seu elenco.

O próximo compromisso do Glorioso acontece no sábado (10) diante do Fortaleza, dentro do Nilton Santos. Ainda que tenha a vantagem de disputar dentro de casa, o Alvinegro Carioca tem muito a se preocupar por mais fator importante: a possível ausência do centroavante Tiquinho Soares.

O jogador sequer participou do último confronto do Botafogo, na última terça-feira (6), diante da LDU-Quito, na altitude. Isso porque, momentos antes do duelo, o atacante havia se queixado de dores musculares na coxa. Ainda que o desgaste físico tenha ocorrido somente na terça, o departamento médico do Fogão ainda avalia se o atleta terá condições de disputar o próximo embate.

Em razão disso, será uma pedra no sapato de Castro ter que optar por outro jogador na função. Por outro lado, é dado como quase certo de que o comandante técnico botafoguense poderá ter à disposição dois outros nomes que há tempos vinham se recuperando de lesão: Gabriel Pires e Matías Segovia.