Destaque do time
Léo Jardim tem se consolidado como um dos principais nomes do Vasco, sendo fundamental para o desempenho da equipe nesta temporada do Brasileiro Betano.
O goleiro tem se destacado com atuações decisivas, mas algo está gerando preocupação na diretoria e na torcida cruz-maltina. Seu contrato com o clube se encerra no final de 2025.
Situação que preocupa
Até o momento, não há uma renovação acordada, o que abre a possibilidade de o jogador ser seduzido por propostas de outros clubes, inclusive de fora do Brasil.
De acordo com o portal Globo Esporte, o Vasco já demonstrou interesse em renovar o vínculo com Léo Jardim por um período maior. O goleiro possui uma cláusula de renovação automática até o final de 2026, caso atinja determinadas metas estabelecidas em seu contrato.
No entanto, o interesse de clubes europeus, como o Sporting, de Portugal, tem complicado as negociações, já que a possibilidade de uma transferência para o exterior pode dificultar a permanência do atleta no Rio de Janeiro.
Léo Jardim, goleiro do Vasco, durante partida contra o Cuiabá (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Diretoria confiante
Apesar disso, ainda não há conversas formais entre o goleiro e a diretoria vascaína. A decisão do clube é que as negociações só começarão ao final da temporada, após o término do Campeonato Brasileiro.
Veja também
Situação de Maxime Domínguez tem reviravolta no Vasco de Rafael Paiva
Vale lembrar que, anteriormente, o goleiro chegou a discutir a renovação com a gestão de Alexandre Mattos, na época da 777, mas as partes não chegaram a um acordo. Mesmo assim, a atual administração do clube demonstra otimismo quanto à renovação de Léo Jardim.