Como está o Vasco no mercado da bola?
O Vasco continua se movimentando no mercado da bola em busca de reforços para fortalecer seu elenco para a temporada 2025. O clube já anunciou três importantes contratações: o volante Tchê Tchê, o goleiro Daniel Fuzato e o zagueiro Lucas Oliveira. No entanto, o clube ainda busca alternativas para outras posições e segue atento ao mercado em busca de novas peças para completar o time.
Entre os jogadores que estiveram no radar do Gigante da Colina, esteve o jovem zagueiro David Ricardo, destaque na campanha do acesso do Ceará à Série A, estava na mira vascaína. A diretoria do Vasco fez contato com os representantes do atleta e cogitou apresentar uma proposta para contar com seu futebol.
Novo destino de David Ricardo
Porém, o clube logo percebeu que a concorrência seria forte, com outros times, e aos poucos foi deixando o interesse se esfriar. Clubes como Botafogo e até a Juventus, interessados na contratação do defensor.
David Ricardo, de 21 anos, se destacou na última temporada ao disputar 46 partidas pelo Ceará, sendo titular em 43 delas e marcando três gols. Com um contrato até dezembro de 2025, o zagueiro se tornou uma peça fundamental para o time cearense, especialmente na campanha do acesso à Série A. A sua boa fase chamou a atenção de vários clubes, o que dificultou as negociações do Vasco.
David Ricardo jogador do Ceara durante partida contra o Brusque na Arena Castelão pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Apesar do interesse do Gigante da Colina, David Ricardo deverá seguir outro caminho. O Botafogo, que também visava a contratação do jogador, conseguiu avançar nas negociações e está perto de fechar um acordo com o Ceará, que aceitou a proposta de 1,8 milhão de dólares por 80% dos direitos econômicos do defensor. O pagamento será discutido entre as partes, mas a tendência é que o jogador se transfira para o time carioca.
Buscando alternativas
Veja também
Vasco não para em Souza e muda titulares após baixa inesperada
O Vasco segue em busca de outras alternativas para reforçar a zaga, que é uma das posições mais carentes no atual elenco. A diretoria vascaína segue atenta às opções disponíveis no mercado e continua avaliando outras possibilidades para dar mais qualidade ao setor defensivo da equipe.