Disposto a dialogar
O Vasco tem oficialmente um novo presidente. Vencedor das últimas eleições para comandar a equipe cruzmaltina, ocorrida em novembro do ano passado, Pedrinho tomou posse do cargo na noite da última segunda-feira (22).
O evento ocorreu na Sede Náutica do clube. Pedrinho, que no passado foi acusado de ter rusgas com a dona da SAF do Vasco, a 777 Partners, afirmou que tem como prioridade o diálogo com a empresa.
“É muita honra estar representando milhares de torcedores nessa nova função. Em relação à SAF, sempre vamos tentar o diálogo. Mas como eu digo, meu trabalho é em prol do Vasco, eu sou Vasco. O diálogo é sempre aberto, é sempre prazeroso falar de futebol e contribuir.”, iniciou.
“Desde que fui empossado eu me coloquei à disposição para isso, sempre partiu de mim para que isso acontecesse, até o momento, por eu ainda não ser presidente, acho que vai facilitar.”, esclareceu o presidente.
Diretoria do Vasco precisa ser ouvida
A 777 Partners é detentora de 70% do futebol do clube, apesar disso, Pedrinho deixou claro que fará o possível para que os interesses do Vasco sejam ouvidos.
“Quem tem 30%, pode ser minoritário, tem que ser ouvido, a intenção é sempre de ajudar e colaborar. Eu tenho direitos e deveres em relação ao associativo, que é fiscalizar, cobrar e lutar pelo clube e pelo torcedor, é para isso que eu vim e me preparei”, disse antes de completar.
“O diálogo vai ser a primeira opção para que as coisas funcionem. Eu torço para o Vasco, então é para o Vasco que vou trabalhar”, afirmou.
Pedrinho vem participando da transição da gestão nos últimos dois meses. Durante este período, o presidente buscou conhecer os setores do clube.
Leia mais: Adson desembarca no Rio e projeta fazer história com a camisa do Vasco
Até Leila foi citada
O dirigente destacou a importância da comunicação simples e de se fazer ser compreendido. Pedrinho também destacou que irá valorizar a transparência.
“O que eu percebi aqui é ser verdadeiro, falar com a alma, não ser um personagem. Aqui sou eu, Pedrinho, um ser humano, que tem sentimentos, que vai errar e acertar. Sou eu. Eu jamais vou fazer ou falar algo que eu não possa cumprir.”, disse.
Para falar sobre transparência, Pedrinho chegou a citar um discurso recente de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sobre o assunto.
“O torcedor quer transparência. Eu vi uma frase da Leila sobre confidencialidade de contrato e perguntei o porquê disso se o torcedor é o maior patrimônio do clube… É isso, transparência com o torcedor.”, completou.