Reformulação no Vasco em 2025

Com a vaga para a próxima Copa Libertadores muito longe, o Vasco vai precisar readequar sua folha salarial para 2025. Desse modo, a saída de alguns ‘medalhões’ não está descartada.

Entre os mais cotados para deixar o clube, está Dimitri Payet. Isso porque o meia de 37 anos não rendeu o esperado nessa temporada e está insatisfeito com a falta de oportunidades. Vale destacar que, nessa temporada, o francês sofreu com lesões e não conseguiu recuperar a melhor forma.

Outro ponto levado em consideração pela diretoria vascaína, é o alto salário de Payet, na casa de R$ 1,5 milhão. Esse é o maior salário do elenco do Vasco, superior até ao de Phillipe Coutinho. Diante disso, o camisa 10, que tem contrato até 30 de junho de 2025, pode sair antes do início da próxima temporada.

Queda na Copa do Brasil

Em meio ao imbróglio com a 777, o Vasco esperava se classificar para a Copa Libertadores de 2025 para ter uma receita maior na próxima temporada. Assim, o caminho era vencer a Copa do Brasil. Entretanto, após perder a partida de ida para o Atlético-MG, por 2 a 1, o Cruz-Maltino empatou, em casa, e se despediu da Copa Betano do Brasil.

Em uma partida emocionante, o Vasco fez um grande primeiro tempo e pressionou o Galo. Contudo, a intensidade caiu na segunda etapa e o time acabou cedendo o empate aos mineiros. Os gols do jogo foram marcados por Vegetti, para o Vasco, e por Hulk, para o Atlético.

Payet, em ação pelo Vasco na Copa Betano do Brasil, não deve ficar no clube em 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Payet, em ação pelo Vasco na Copa Betano do Brasil, não deve ficar no clube em 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próximos compromissos

Desse modo, com a eliminação na copa, o Vasco volta suas atenções para o Brasileirão Betano. Assim, o time de Rafael Paiva já se prepara para o próximo compromisso, contra o Cuiabá, na quinta-feira (24), em São Januário.

Por fim, o Vasco se encontra apenas na décima colocação no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos em 29 partidas disputadas. O Gigante busca afastar a má fase na competição, já que está há cinco jogos sem vencer e 12 pontos atrás do Internacional, primeiro time dentro do G-6.