Cruzeiro no mercado

Após a venda da SAF, o Cruzeiro fez significativos investimentos no mercado da bola para reforçar seu elenco. Ainda assim, alguns nomes seguem na lista da diretoria. O atacante Gabigol, do Flamengo, é um deles.

Após a diretoria aprovar, o Cruzeiro não fará mais contratações nesta janela. Com aporte de Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, o Cabuloso contratou sete atletas: Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge, Fabrizio Peralta, Jonathan Jesus, Cássio, Lautaro Díaz.

Nova casa para a Raposa

Além disso, o clube tomou outra decisão, a de permanecer usando o Mineirão pelos próximos anos. Pedrinho afirmou em entrevista nesta terça-feira (2), na Toca da Raposa, que não há chances de o time mineiro construir um estádio próprio neste primeiro momento.

“Quem vai tratar do assunto do Mineirão sou eu. Mas não vai ser prioridade, eu não estou preocupado com isso, o Cruzeiro tem contrato com o Mineirão até o final de 2025.”, afirmou o empresário.

“Agora, essas ideias de estratégia, de fazer estádio, por exemplo, me trouxeram a ideia de um estádio que iriam fazer para o Cruzeiro de graça. De graça? Um estádio de R$ 1 bilhão de graça? Então me dá aí, onde é que é?”, prosseguiu.

Cruzeiro deve priorizar construção de um estádio próprio?

Cruzeiro deve priorizar construção de um estádio próprio?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Pedrinho ainda garantiu que vai honrar o vínculo com a Minas Arena, gestora do Mineirão, e que existem negociações para melhoria do contrato com a empresa. “Eu não vivo de ilusão, eu vivo de trabalho, de compromisso e sempre vou falar a verdade. Eu vou trabalhar um dia para o Mineirão ser do Cruzeiro.”.

“Agora, a gente tem que respeitar a Minas Arena que gastou dinheiro e fez o Mineirão. Se o contrato é muito ruim para o Cruzeiro, vou trabalhar para melhorar o contrato e ver para o futuro o que fazer, mas a ideia é o Mineirão ser nosso no futuro”, complementou.

O estádio, que pertence ao Governo de Minas Gerais, foi reinaugurado em 2013 após reformas realizadas em preparação para a Copa do Mundo de 2014. A Minas Arena possui o direito de concessão do Mineirão até 2037.

O que dizem os torcedores