Vitória fora de casa

No último sábado (5), o Botafogo venceu o Athlético Paranaense, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Igor Jesus, pela 29ª rodada do Brasileirão Betano. Com a vitória, o Fogão é líder isolado da competição com 60 pontos.

Entretanto, durante a data FIFA, outro assunto vem agitando os bastidores do Alvinegro Carioca, a titularidade de Igor Jesus, na Seleção Brasileira. Dorival Jr. explicou a escolha do atacante botafoguense ao invés de Endrick.

Igor Jesus x Pedro

Igor Jesus foi titular e importante para o Brasil na vitória diante do Chile, marcando o gol de empate contra os chilenos. Há mais de 26 anos um jogador botafoguense não maracava com a amarelinha.

Nesta sexta-feira (11), Tim Vickery, comentarista do Sportv, deu uma declaração que agitou as redes sociais comparando o centroavante do Fogão e Pedro, do Flamengo. “Pessoalmente, para futebol internacional, acho Igor Jesus mais interessante que Pedro, que é jogador de grande área. A mobilidade do Igor é um plus em cima do Pedro, que sei que antes da tragédia da lesão estava tentando se desenvolver.”, iniciou.

Mas sempre achei que a entrada dele contra a Croácia (na Copa do Mundo de 2022) determinou o jogo, até para pressionar o adversário. A Croácia tinha facilidade para colocar a bola no meio-campo, aí se vão cinco minutos, tocando. Não tenho a menor dúvida que a entrada do Pedro influenciou, não tem intensidade para pressionar”, completou.

Na mira de Textor

Nesta sexta-feira (11), foi revelado pelo portal Nosso Palmeiras, que Marcos Rocha, que está com vínculo próximo do fim com o Verdão, entrou na mira de John Textor para reforçar o Alvinegro Carioca. Ainda não houve proposta, mas a oferta deve acontecer ao final da temporada.

O Botafogo retorna a campo contra o Criciúma na sexta-feira da próxima semana (18), no Nilton Santos às 20h, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. Os catarinenses estão na 12ª colocação com 35 pontos conquistados.