Novo comando na SAF

O Cruzeiro vive um momento de definição. Isso porque o empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, chegou a um acordo Ronaldo Nazário para a compra das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.


Pedro Lourenço confirmou nesta segunda-feira (29) que comprou a SAF do Cruzeiro que estava sob o comando de Ronaldo Fenômeno desde 2022 e que ainda vau conversar com os atletas para ajustar alguns detalhes.


“Estamos negociando com o Ronaldo faz tempo e chegamos em um acordo. Falta só um pequeno detalhe. A gente vai se encontrar à tarde, às 16h, na Toca para resolver isso em definitivo para o Cruzeiro seguir o caminho”, disse em entrevista ao O Tempo Sports.

O novo dono da SAF aproveitou para destacar o papel da torcida nesta etapa. “E deixar claro que eu não estou comprando o Cruzeiro, o dono do Cruzeiro é a torcida. Sou um torcedor e espero ter o apoio de todos os torcedores para a gente melhorar o time.”, destacou.

Pedro Lourenço também abriu o jogo sobre a possibilidade e reforços para a temporada. “Trazer alguns jogadores quando abrir a janela para a gente dar uma melhorada no clube. O coração está batendo forte.”.

Chegada de Alexandre Mattos

O empresário confirmou a chegada de Alexandre Mattos, que estava no América-MG e é considerado homem de confiança para esta nova etapa da Raposa. “O Cruzeiro vem sendo muito bem gerido pelo Ronaldo e pela equipe dele. A única coisa que nós mudaremos é o futebol. Não é que eu não tenha confiança nos outros que estão lá, no Paulo (André), mas tenho confiança no Alexandre (Mattos) que vai ser o homem do futebol do Cruzeiro”, revelou.

Status de Fernando Seabra

Pedro Lourenço também garantiu a permanência do técnico Fernando Seabra e elogiou a atuação da equipe no triunfo sobre o Vitória por 3 a 1. “Deixar meus parabéns para a equipe, que fez um jogaço ontem, jogou bem. Nós não vamos mudar de técnico, Seabra tem toda confiança para trabalhar, vamos dar força para ele trabalhar. Vamos mudar o diretor de futebol, que vai ser o Alexandre. E não vamos mudar as outras peças. O Gabriel (Lima, CEO da SAF) vai ficar com a gente, é um cara que faz um trabalho magnífico”, concluiu.