Empate na estreia da Série B
O Coritiba não teve um grande início de temporada. Afinal, acabou eliminado do Campeonato Paranaense na semifinal da competição. No entanto, agora, o Coxa está focado no Campeonato Brasileiro da Série B, onde quer brigar para voltar à elite do Brasileirão em 2025.
No último domingo (21), o Coritiba enfrentou a Ponte Preta, fora de casa, pela primeira rodada do torneio por pontos corridos. Em resumo, a equipe paranaense ficou no empate em 1 a 1, mas o resultado poderia ter sido bem pior para o Coxa.
Pedro Morisco conta sobre defesa espetacular no Coritiba
Afinal, o jovem goleiro Pedro Morisco, de 20 anos, fez uma baita defesa em finalização de fora da área em chute de Gabriel Novaes, da Ponte Preta. O lance foi decisivo para manter o placar em 1 a 1. Em entrevista, o arqueiro deu mais detalhes sobre a jogada.
“Temos que estar atentos a todo momento, concentrados ao máximo. Talvez seria uma bola que definiria o jogo. Poderia ser o gol dos caras, mas consegui salvar. Vamos continuar trabalhando, porque logo tem mais”, disse.
Além disso, o arqueiro fez questão de exaltar a preparação que vem sendo feita no Coritiba com Thiago Mehl, preparador de goleiros do clube. O jovem deixou claro que os treinamentos foram essenciais para a grande defesa contra a Ponte Preta.
“Trabalhamos bastante esses momentos. O Tiago Mehl faz um papel fundamental, junto com os outros goleiros: Benassi e Gabriel (Leite). Eles ajudam a trabalhar essa bola, a gente trabalha potência pra caramba, e graças a Deus pude chegar nessa bola. Deu tudo certo. Conseguimos levar um ponto para a casa”, completou.
Depois do empate na primeira rodada da Série B, o Coritiba vai em busca da primeira vitória na competição. O Coxa volta a campo neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, contra o Brusque.