Paulistão complicado para o Timão
O Corinthians começou a temporada com o pé esquerdo com o pior início de estadual da sua história. Contudo, apesar de ter conseguido engatar bons resultados com a chegada de António Oliveira a situação ainda não é das melhores.
Isso porque o Timão perdeu no último domingo (25), para a Ponte Preta por 1 a 0 em plena Neo Química Arena e se complicou ainda mais na competição onde é o maior campeão com 30 títulos.
No entanto, a boa notícia é que o time terá ao menos uma semana para conseguir organizar o que não vem funcionando e, principalmente, dar mais tempo para o treinador português conhecer mais o seu plantel.
Esse fato foi celebrado por Pedro Raul que atualmente se encontra no DM se recuperando de uma lesão muscular. Para o atacante, este período vai ajudar a ter mais contato com o novo comandante.
Pedro Raul de olho no retorno aos gramados
“Vai ser muito bom, a primeira semana que o mister vai ter para passar tudo para gente. Desde que ele chegou, teve jogo atrás de jogo, então vai ser uma semana de muito proveito para conhecermos um pouco mais do que ele pensa e para a gente se preparar física, técnica e taticamente, para chegarmos sábado em mais uma decisão”, afirmou em entrevista à Corinthians TV.
O camisa 20 chegou a participar de algumas atividades no CT Joaquim Grava, mas se lesionou logo após a chegada do técnico português.
Contudo, o atacante retornou aos treinos na última terça (27) e tem tudo para reforçar a equipe alvinegra no próximo compromisso pelo Paulistão, que será contra o Santo André, neste sábado (2).
Outra boa notícia para a Fiel Torcida é que além de Pedro Raul, o time do Parque São Jorge poderá ter mais duas novidades na próxima partida.
Isso porque Igor Coronado participou dos treinos desta semana e poderá ser relacionado para o duelo. Outro que pode estar de volta é o goleiro Cássio que cumpriu suspensão e também deverá retomar a meta alvinegra.
Leia mais: Ex-presidente revela motivo por trás de recusa de Tite em retornar ao Corinthians
Situação delicada no Campeonato Paulista
Neste momento, o Timão segue na lanterna do Grupo C do estadual com dez pontos e está a quatro pontos do Inter de Limeira, atual vice-líder da chave.
No entanto, antes mesmo de entrar em campo no próximo sábado (2), os comandados do português podem ser eliminados já na quarta (28), caso a Inter de Limeira consiga a vitória sobre o São Paulo em jogo atrasado realizado em Brasília.
Mas mesmo se o Tricolor superar o clube de Limeira, ainda será preciso uma combinação de resultados para que o Timão avance no torneio. Incluindo vencer as duas partidas restantes, contra Santo André e Água Santa, e ainda torcer para que Inter de Limeira e Mirassol não vençam seus jogos.