Vexame?

O Flamengo acabou frustrando a sua torcida ao ser eliminado nas quartas de final da Libertadores da América. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Peñarol dentro do Maracanã, e na decisão ficou no empate sem gols no Uruguai.

Para ampliar o mal-estar, o rubro-negro carioca viu seu rival golear o Peñarol no jogo de ida das semifinais da competição. O Botafogo goleou os uruguaios por 5 a 0 no Nilton Santos e praticamente encaminhou a classificação para a grande final na busca pela Glória Eterna.

A situação acabou gerando comparações entre os rivais cariocas. Muitos indicaram que a goleada do alvinegro ampliou a vergonha do Flamengo com a eliminação. Porém, o jornalista Lucas Pedrosa não perdoou e foi além. Durante participação no programa SBT Sports Rio, afirmou que o Botafogo é superior ao Mais Querido em 2024.

“Eu vi muita gente falando que isso escancara ainda mais a vergonha que o Flamengo fez. Peraí! O Botafogo perdeu para o Flamengo nesta temporada? Quantos gols o Botafogo fez no Flamengo no último jogo? Não é que o Flamengo teve vergonha escancarada. O Botafogo é muito melhor e foi muito melhor do que o Flamengo em 2024. Vamos parar de trazer essa pauta e trazer tudo para o Flamengo”, reagiu Pedrosa.

Comparação

O jornalista ainda destacou que a Estrela Solitária poderia ter tido um desempenho semelhante com qualquer outro time. “O Botafogo foi e é muito melhor do que o Flamengo em 2024. Não é vergonha escancarada, não. O Botafogo fez contra o Peñarol e poderia ter feito também contra o São Paulo, a bola não entrou; futebol é feito de detalhe.”

Bruno Henrique jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo no Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Henrique jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo no Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pedrosa ainda recordou que o alvinegro é um time que produz muito, porém não teve o mesmo sucesso contra o Criciúma, quando ficou no empate em 1 a 1. “Poderia ter feito contra o Criciúma, e a bola não entrou. O Botafogo produz o tempo inteiro para fazer goleadas. Ainda bem que a bola entrou contra o Peñarol”, completou o jornalista.

Este ano, Flamengo e Botafogo se enfrentaram em três oportunidades, com duas vitórias para os alvinegros – a primeira por 2 a 0 e a última por 4 a 1 – e uma para os rubro-negros (1 a 0). Além disso, no Brasileirão Betano o Fogão é o líder com 61 pontos, já o Mais Querido é o quarto, com 51.