Os resultados rodada após rodada, independentemente em qual competição seja, vão fazendo com que muitas equipes liguem o sinal de alerta, especialmente aqueles que estão deixando a desejar e trazem preocupação aos torcedores. Se não bastasse jogadores e técnicos, em vários casos as diretorias também estão sofrendo bastante com uma pressão constante.
Conseguir vencer e comprovar dentro de campo é uma ótima forma de tranquilizar, mas quando ocorre o contrário, ainda mais em equipes que não conseguem engrenar de qualquer jeito, acaba se tornando uma crise sem fim. Por outro lado, existem aqueles que estão vencendo os jogos, jogando bem e sendo candidatos aos títulos em 2023.
No caso do Vasco, com resultados aquém do esperado, a busca por reforços deve ser o foco principal da diretoria nos próximos meses. Neste momento, 2 situações foram expostas: de acordo com Lucas Pedrosa, Zuculini, do River Plate, que tem contrato até o final do ano, ou seja, pode assinar um pré-contrato daqui alguns dias, segue machucado e, em decorrência disso, as tratativas ainda não retornaram.
Já sobre Allan, que recebe um alto salário no Al-Wahda e tem contrato até o meio de 2024, a situação é diferente: caso o volante tenha o desejo de voltar ao Brasil, o Gigante da Colina demonstrou interesse ao atleta para retorno da joia, mesmo que não existam negociação em andamento atualmente, momento não há negócio. A intenção é seguir observando de perto para tentar fazê-los pegar um avião rumo ao Rio de Janeiro e elevar o nível do elenco.